Larápio reincidente condenado a sete anos de cadeia e a pagar 6.200 euros

943
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Um indivíduo de 42 anos foi condenado esta terça-feira à tarde no Tribunal de Aveiro a sete anos de prisão, em cúmulo jurídico, por cinco dos seis assaltos ocorridos em Águeda que lhe estavam imputados.

Um dos cinco furtos qualificados dados como provados foi na forma tentada.

O arguido, que irá continuar a aguardar em prisão preventiva o trânsito em julgado da decisão, foi condenado ainda ao pagamento de cerca de 6.200 euros a título de perda de vantagens obtidas com bens levados nos assaltos e que não foram recuperados.

Pesou na medida da pena o facto do ladrão ser reincidente, contando no cadastro com processos por causa de furtos qualificados (12), bem como por condução sem carta, tendo, neste último caso, chegado a cumprir 12 meses de cadeia em 2020.

No julgamento, o arguido assumiu parcialmente os factos de que estava acusado. Num dos assaltos, foi surpreendido pelo vigilante do estabelecimento comercial a carregar um televisor LCD que deixou ficar para trás.

O indivíduo foi detido pela GNR a 25 de janeiro deste ano, após denúncia de populares, quando transportava uma guitarra furtada de um estabelecimento.

Buscas domiciliárias levaram a apreender em casa do assaltante diversos artigos furtados, assim como ferramenta diversa usada para assaltar.

Os furtos ocorreram entre novembro de 2020 e janeiro deste ano em residências e estabelecimentos comercias através de escalonamento e arrombamento de portas e janelas para aceder ao interior.

O larápio chegou a deslocar-se por duas vezes, no mesmo dia, à mesma residência, de onde levou eletrodomésticos, televisões, moedas de escudo, entre outros artigos, causando um prejuízo de 2.500 euros.

Já a ‘visita’ a uma loja de telemóveis rendeu quase duas dezenas de equipamentos no valor 4.000 euros.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.