Anadia: Antiga Escola Primária de Mogofores sofreu melhoramentos

708
Inauguração dos melhoramentos na antiga escola primária de Mogofores, Anadia.
Comercio 780

A União das Freguesias de Arcos e Mogofores procedeu a trabalhos de requalificação da sala poente da antiga Escola Primária de Mogofores, bem como da zona exterior (recreio da antiga escola), num investimento superior a 20 mil euros, tendo contado com apoio municipal.

As obras serviram para “preservar e melhorar as condições de utilização, dado que os espaços se encontravam muito degradados”, explicou o presidente da UF Arcos e Mogofores, Fernando Fernandes.

O edifício secular é usado para a realização de mais atividades lúdico-culturais.

A sala agora recuperada serve como sede da ADABEM – Associação de Dadores de Sangue de Mogofores, que conta atualmente com várias secções, designadamente grupo de cantares, running team, arte dance, turma de música, de lãs, de cavaquinhos, teatro, desenvolve ainda uma parceria com duas instituições de solidariedade da freguesia, o Centro Social Maria Auxiliadora e a ‘Bem Me Quer’.

Discurso direto

“Todas estas atividades têm como principal objetivo, a promoção da dádiva de sangue. Criando sinergias entre vários associações e utilizadores do espaço, é também um convite para conhecerem todo o trabalho desenvolvido pela associação e captar novos voluntários que se entreguem com espírito altruísta na dádiva de sangue” – João Alves, presidente da direção da Associação dos Dadores Benévolos de Sangue de Mogofores.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.