Vale de Cambra: Novo quartel para acolher contigente dos GIPS em vista

7252
Helipista de Vale de Cambra.
Comercio 780

Depois de reforçado o contingente dos GIPS da GNR, agora composto por 25 homens , e da afetação de meio aéreo de combate a fogos florestais para ficar estacionado em Vale de Cambra (helicóptero ligeiro), o Governo foi sensibilizado a melhorar as condições de alojamento dos pessoal militar e tripulações.

Uma carência apontada pelo presidente da Câmara valecambrense aquando da visita ao concelho da Secretária de Estado da Administração Interna, Patricia Gaspar.

“As atuais instalações não conseguem alojar o atual efetivo, pelo que urge encontrar nova solução para aquela força da GNR”, informa a edilidade em nota de imprensa.

Depois da reunião , em que esteve também presente o comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, General Brigadeiro Duarte da Costa, a comitiva visitou as atuais instalações em Algeriz, o quartel dos Bombeiros Voluntários de Vale de Cambra e a helipista contígua, espaço que poder acolher o novo quartel e helipista dos GIPS.

“Foi unânime essa avaliação de potencial, pelo que o ante-projeto apresentado na reunião realizada deverá ser desenvolvido”, refere a autarquia valecambrense, dando nota, ainda, que “ficou o compromisso de se trabalhar ativamente neste processo com vista à sua concretização”.

A Secretária de Estado concordou com “a importância destas parcerias com o poder local”.

Publicidade, Serviços & Donativos