Vale de Cambra: Autarquia constata melhoria substancial dos prazos de pagamento desde a tomada de posse

2087
Cidade de Vale de Cambra.

A Câmara de Vale de Cambra paga a seis dias, “o que representa uma subida significativa” no ranking nacional da Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), refere um comunicado.

O relatório citado é referente ao fecho do ano de 2017, indicando que o município reduziu o prazo médio de pagamentos, relativamente a dezembro de 2016.

Vale de Cambra está em 48º lugar no ranking dos municípios nacionais que pagam a um prazo mais curto e em terceiro lugar no distrito de Aveiro.

“O nosso Município paga assim, a seis dias, prazo que tem vindo a melhorar substancialmente desde 31 de dezembro de 2013, data em que efetuava os pagamentos com um prazo bem mais alargado”, dá conta a nota de imprensa.

O desempenho resulta “do grande esforço financeiro e da boa gestão” após a tomada de posse 2013, adianta o presidente da Câmara, José Pinheiro.

Uma “gestão muito rigorosa” que permitiu “libertar verba logo desde o início do primeiro mandato.”

A melhoria do prazo médio de pagamentos é feita “sem por em causa a liquidez das contas e os projetos” locais.

Segundo o relatório disponível no site da DGAL, Vale de Cambra está em 3º lugar na Área Metropolitana do Porto e em primeiro lugar na Associação de Municípios Terras de Santa Maria, no que refere ao prazo de pagamentos.