Vagos / Benefícios fiscais: Três PIM aprovados com investimentos de 13,5 milhões de euros

2176
Executivo camarário de Vagos.
Comercio 780

A Câmara de Vagos aprovou mais três candidaturas de outras empresas locais a Projeto de Interesse Municipal (PIM), o que permitirá aos promotores dos investimentos acederem a benefícios fiscais, nomeadamente em sede de IMI e Derrama.

Os incentivos tributários, sob a forma de isenções durante cinco anos, destinam-se à Ferneto, fabricante de máquinas para padarias, entre outros equipamentos, à Unibike, fabricante de bicicletas e à Placacem, produtora de placas de cimento ligeiras.

As empresas em causa têm entre mãos investimentos que, no total, rondam 13,5 milhões de euros, apontando para a criação de cerca oito dezenas de postos de trabalho diretos

Projetos de investimento

Ferneto
Zona Industrial de Vagos.
Construção de um novo pavilhão industrial destinado à produção de equipamentos para padaria e pastelaria, e produção de linhas industriais em simultâneo.
Investimento de 4,3 milhões de euros.

Unibike OEM Factory
Zona Industrial de Soza.
Processo de transferência de sede para o concelho de Vagos.
Prestação de serviços de pintura de quadros de carbono/alumínio e montagem de bicicletas elétricas para o sector das duas rodas.
Investimento de 6,3 milhões de euros.

Placacem
Zona Industrial de Vagos.
Construção de uma unidade industrial para a fabricação e comercialização de placas de cimento ligeiras e os seus produtos complementares.
Investimento de 2,9 milhões de euros.

Publicidade, Serviços & Donativos