Universidade de Aveiro promove oferta de formação e oportunidades de trabalho em Design

5150
Universidade de Aveiro.

Numa iniciativa anunciada como “inédita”, a Universidade de Aveiro (UA) está a organizar um conjunto de ações para dar a conhecer “boas práticas” no desenvolvimento de “produtos e serviços inovadores liderados pelo Design”.

Três unidades da instituição de ensino superior aveirense, o Departamento de Comunicação e Arte (DECA), a UNAVE-Associação para a Formação Profissional e Investigação da UA e o Parque Ciência e Inovação (PCI), em parceria com a empresa WIND, encontram-se mobilizadas para a primeira edição do ‘On-the-road-design’, que irá passar por universidades portuguesas e por Milão (Itália).

Está previsto visitar dez instituições de ensino superior do Continente e da ilha da Madeira, de março a julho do próximo ano.

“Estudantes e licenciados em Design terão, então, a oportunidade de se tornar profissionais mais preparados para os desafios com que vão deparar na vida ativa”, refere uma nota de imprensa da UNAVE.

O ‘On-the-road-design’ divide-se em três programas “com caraterísticas e objetivos específicos, mas todos eles centrados na partilha de boas práticas e de conhecimentos para o desenvolvimento e materialização de produtos e serviços inovadores liderados pelo Design.”

O ‘On-the-road-design Mestrados’ (de 10 a 15/17 de março ) irá dar a conhecer a oferta de 2º ciclo.

De 16 a 19 de julho, decorrerá o ‘On-the-road-design’ para divulgar empresas e gabinetes de Design, numa oportunidade de networking.

Estudantes e recém-licenciados podem ficar com “uma visão mais ampla” da disciplina e “estabelecer ou reforçar ligações com o mercado, aproximando-os das empresas e dos gabinetes de Design.”

O Programa ‘On-the-road Milano Design Week 2019’ (10 a 13 de abril) levará um grupo até à cidade italiana, coincidindo com uma grande exposição de design.

Mais informação em https://www.unave.pt/?tipologia_formacao=programas-on-the-road