Beira-Mar só derrubou muralha vaguense após dois ‘balázios’

1269
Vaguense - Beira-Mar.

O Beira-Mar eliminou, esta tarde, o Vaguense, em partida da terceira eliminatória da Taça Distrital de Aveiro, por 0-3, com uma bancada muito bem composta.

Os aurinegros, líderes do principal escalão do futebol distrital, chegaram ao intervalo com uma magra vantagem (0-1).

A defesa do Vaguense, equipa da segunda divisão distrital, só não conseguiu evitar um livre direto junto à grande área apontado por Vando, com muita força, em cima do apito para descanso.

Com vários titulares ‘poupados’, a primeira parte do Beira-Mar ficou marcada pela falta de eficácia em sucessivas oportunidades. Na mais flagrante, Rodrigo cabeceou à trave.

Já a formação de Vagos só chegou ao último reduto visitante em livres e apenas registou um lance mais perigoso quando Pandeirada alvejou a baliza, ao receber uma bola lançada para a área.

Na segunda parte a qualidade do futebol baixou, mas o Beira-Mar melhorou a pontaria, dando maior expressão ao resultado.

Ricardo Gomes, logo aos 49 minutos, ampliou a vantagem com o segundo ‘balázio’ da tarde, após cruzamento da esquerda.

Ao passar os 65 minutos de jogo, o ponta de lança Rodrigo, à terceira oportunidade, fez golo, cabeceando a bola ao seu estilo.

O FC Vaguense apresentou-se em campo com Rui, Flávio, Pandeirada, Filipe, Ribeiro, Cláudio, Baitik, Mota, Xavier, Daniel e Rafa. Jogaram ainda Jerry, Simões e Marcelino.

Já o Beira-Mar iniciou a partida com Marco, Pedro Moreira, Ramalho, Issak, Alex, Serginho, Ricardo Gomes, Aparício, Boateng, Rodrigo e Vando. Jogaram ainda João Ramalho, Cho e Pedro Salgueiro (GR).

Ronda (Espinho) afasta Vista Alegre, Bustelo e Alba também ‘caíram’

O GD Ronda (Futebol Popular de Espinho) foi a grande surpresa da 3.ª eliminatória ao bater o Vista Alegre.

O CRAC, da 2ª Divisão Distrital, esteve também em evidência, ao ao deixar para trás o Bustelo, fora de portas.

O Fermentelos, da 1.ª Divisão Distrital, eliminou o primodivisionário Alba, no desempate por grandes penalidades, depois do nulo registado nos noventa minutos (ler balanço AFATV).

Resultados da terceira eliminatória em http://resultados.fpf.pt/Competition/Details?competitionId=17334&seasonId=98