“Um Novo Olhar Sobre a Cerâmica Portuguesa”

1692
Conferência "Um Novo Olhar Sobre a Cerâmica Portuguesa".

A Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e Cristalaria (APICER) promove, esta quarta-feira, na fábrica da Vista Alegre, em Ílhavo, a conferência “Um Novo Olhar Sobre a Cerâmica Portuguesa”

A organização espera “uma forte presença das empresas, que através da apresentação de casos práticos e das suas experiências, irão testemunhar o caminho percorrido e as perspetivas para o futuro.”

O programa contempla um período para debate com a plateia esperando-se “ideias, propostas, e sugestões que apontem o caminho e trajetória para alcançar a visão desse novo Olhar”, refere a nota de imprensa da APICER.

Discurso direto

“A mensagem que espero ver sair deste encontro é de que as indústrias de cerâmica e cristalaria são capazes de continuar a atrair jovens empresários e quadros criativos e ambiciosos, se nos unirmos no propósito do crescimento sustentado que está ao alcance de todos. Temos tecnologia, temos produto e temos mercado, mas também temos escolas, temos gente e temos empresas, com os quais é possível atingir o primeiro lugar na Europa e no mundo. Um novo olhar sobre a cerâmica tem que ser feito com os nossos olhos, pois é deles sobretudo que dependemos para o futuro. Este é um belíssimo cenário de oportunidades que deveremos aproveitar” – José Luís Sequeira, presidente da direção da APICER.

“Além de ser um momento de convívio, partilha de conhecimento e práticas, deve ser sobretudo um momento de reflexão sobre o que somos hoje e o que devemos ser amanhã, repensando as nossas estratégias e o nosso posicionamento, no sentido de criar um setor mais forte, com grande capacidade de inovação e diferenciais competitivos, seja ao nível do produto, processo ou modelo de negócio” – Jorge Marques dos Santos, presidente do conselho de administração do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV).

Mais informações, com programa e oradores

Comercio 780