“Um esquema montado por terceiros” – Catarina Barreto, presidente da JF de Aradas

165
Centro de Aradas, Aveiro (Imagem Google maps).
Dreamweb 728×90 – Video I

Encontro-me completamente à disposição das entidades investigatórias, como sempre tenho colaborado, convicta que tudo será esclarecido.

Por Catarina Barreto *

Artigo relacionado

Presidente de Junta de Aradas, em Aveiro, suspeita de abuso de poder

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Foi publicado pela LUSA uma notícia que refere que eu fui constituída arguida , há um ano atrás, num processo que investiga os crimes de abuso de poder, violação de normas de execução orçamental, peculato, corrupção e participação económica em negócio.

Devo esclarecer que apenas fui constituída arguida, em abril de 2023, num processo que tem como objeto duas questões:

– que terei utilizado um fotógrafo para a minha apresentação de candidatura com pagamento pela Junta de Freguesia no valor de € 250 (duzentos e cinquenta euros), facto que não corresponde à verdade como será demonstrado, antes correspondendo tal denúncia a um esquema montado por terceiros.

– que terão sido emitidas duas faturas relativamente a obras realizadas por duas distintas empresas, mas que apenas uma delas é a prestadora dos serviços. A denúncia que foi apresentada não corresponde à verdade, pois a obra foi executada por duas sociedades que têm serviços diferentes.

Catarina Barreto.

Não fui constituída arguida por qualquer outra questão. Encontro-me completamente à disposição das entidades investigatórias, como sempre tenho colaborado, convicta que tudo será esclarecido. Agora há que deixar a justiça seguir o seu caminho. Espero esse caminho seja o mais rápido possível.

 

* Presidente da Junta de Freguesia de Aradas.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.