Um dia de atividades para conhecer “A Biodiversidade no Zoo de Lourosa”

941
Zoo de Lourosa.

Sob o mote “Queremos salvar espécies contigo!”, o Zoo de Lourosa organiza, dia 26 de junho, a partir das 14h30, visitas para dar conhecer o projeto “A Biodiversidade no Zoo de Lourosa”. Uma campanha que tem como objetivo “demonstrar, de forma prática e lúdica, que conservar está ao alcance de todos, workshops não vão faltar para todas as idades”.

Inserido na plataforma Biodiversity4all, a mais recente campanha do único parque ornitológico do país promete levar os seus visitantes “a embarcar numa experiência enriquecedora ao mesmo tempo que se aventuram pelo parque e conhecem a sua biodiversidade nativa, começando pelos insetos polinizadores.”

Atividades:

– Bio & Zoo (com sessões às 15h, 16h e 17h) – Neste workshop pretende dar-se a conhecer o projeto “A Biodiversidade no Zoo de Lourosa”, na plataforma Biodiversity4all, explicando de forma geral para que serve, e ensinado a inserir os registos fotográficos das espécies que forem sendo avistadas no Parque. Esta sessão será destinada a público adulto e será necessária a utilização de telemóvel com máquina fotográfica.

– Os polinizadores são animais divertidos (a partir das 14h30) – Um atelier, destinado aos mais novos (a partir dos 5 anos), onde se pretende explicar a importância dos polinizadores nos ecossistemas e para nós humanos, bem como ensinar a apreciar a sua beleza e a protege-los.

– Hora do conto (às 16h) – Um momento que consiste na leitura do conto “Bichos na palma da mão” da escritora Maria Gracinda Sousa

– Pelicanos & Companhia (às 16h30

Oportunidade ainda para conhecer a exposição ‘Abrigos da Vida Selvagem’, uma mostra de nove diferentes caixas-ninho e abrigos adequados a várias espécies da fauna autóctone. A exibição tem como objetivo servir de inspiração para que aqueles que visitam o zoo construam os seus próprios ninhos e abrigos para a proteção e preservação da Vida Selvagem no seu próprio quintal ou próximo de sua casa.

+ info em https://www.facebook.com/zoolourosa

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.