UA: Sobremesa ‘OrangeBeeee’ venceu concurso europeu

1558
Equipa universitária do projeto Orangebee.
Dreamweb 728×90 – Video I

A ‘OrangeBeeee’, uma sobremesa criada por duas estudantes da Universidade de Aveiro, venceu o prémio Ecotrophelia Europe, que é considerado a “Liga dos Campões da inovação alimentar”.

“São apenas duas e deram um grande contributo para a paisagem alimentar da próxima geração”, referiu o presidente do júri, Christoph Hartmann, da Nestlé Research Center, na Suiça, elogiando a proposta das alunas Adelaide Olim e Bárbara Vitoriano.

Bárbara Vitoriano e Adelaide Olim desenvolveram um preparado fermentado de aquafaba (água de cozedura de leguminosas),com uma camada de geleia de laranja, polvilhado com pólen apícola. As leguminosas usadas são o grão de bico, feijão vermelho e feijão preto, as mais comuns na dieta mediterrânica.

A esta edição do prémio Ecotrophelia concorreram propostas de 13 países, incluindo Portugal, representada pela equipa da UA, que venceu a edição nacional.

A sessão final que deveria ter sido realizada em Paris, França, acabou por decorrer à distância devido às contingências pandémicas.

O primeiro prémio valeu um cheque de quatro mil euros.

Ler press com informação completa.

OrangeBeeee.

Artigo relacionado

Sobremesa preparada por alunas da UA ganha prémio nacional

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780