Aveiro: Autarquia já deu nova vida a seis árvores da Avenida Dr. Lourenço Peixinho

1585
Parque Infante D. Pedro, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

Decorreu esta segunda-feira a transposição de mais uma árvore da Avenida Dr. Lourenço Peixinho para o Parque da Cidade de Aveiro (Parque dos Amores). Uma ação devidamente planeada pela Câmara Municipal de Aveiro (CMA) que vai dar uma nova vida à totalidade das árvores que serão necessárias retirar da Avenida no âmbito da sua requalificação.

No último mês de setembro a CMA tinha já transplantado para vários pontos do Parque da Cidade, cinco árvores. Recordamos que a requalificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho vai aumentar o número de árvores naquele espaço central da Cidade de 69 para 144 exemplares.

Renovação e reforço da iluminação pública no canal de S. Roque

Dando continuidade ao investimento na melhoria das condições de segurança e de qualidade de vida da população e dos visitantes a Câmara Municipal de Aveiro (CMA) está a investir, em parceria com a EDP, na renovação e reforço de iluminação pública (IP) no Canal de São Roque, num investimento global de 60.000€.

Este é um importante local de visitação turística e parqueamento automóvel para acesso à zona do Bairro da Beira Mar, que com a reabilitação em curso vai aumentar a segurança e conforto de todos os utilizadores.

Nesta nova obra estão a ser instaladas luminárias com tecnologia LED contribuindo assim para uma maior eficiência energética, durabilidade dos equipamentos e sustentabilidade ambiental.

Município de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos