UA divulga “Ciência com Impacto”

2358
'Ciência com Impacto'.
Comercio 780

Que impacto têm as descobertas científicas na sociedade? E como podem ajudar na nossa vida quotidiana? Estas são questões que inspiram o “Ciência com Impacto”, uma iniciativa do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM) da Universidade de Aveiro, que tem a empresa Bondalti como parceiro ativo.

O programa chegou ao grande público através de canais digitais, seguindo-se, também, um conjunto de ações no terreno.

O “Ciência com Impacto” quer levar as descobertas científicas do laboratório e dos gabinetes dos investigadores para junto da comunidade.

A ação é constituída por vídeos temáticos de três minutos e de podcasts com uma hora de duração. Estes conteúdos são divulgados com uma periodicidade semanal, com a publicação dos vídeos a alternar com a semana de divulgação dos podcasts.

Os vídeos podem ser visualizados em https://cienciacomimpacto.pt , onde o primeiro podcast estará disponível a dia 16 de março. A Rádio Voz da Ria, de Estarreja, irá retransmitir os áudios.

O “Ciência com Impacto” contará, igualmente, com uma componente de ciência cidadã, de modo a envolver as empresas e o público em projetos de investigação.

A Bondalti destaca a sua ação “100% pela Água”, que assenta em iniciativas de voluntariado. Um dos seus principais produtosi, fabricado em Portugal e em Espanha, está intimamente ligado à purificação da água potável. É graças ao Cloro e aos seus derivados que é possível erradicar doenças como a cólera ou a legionella.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780