Covid-19 / Turismo: Posto de atendimento de Aveiro mantém-se aberto / Apoios para micro-empresas

3118
Canal Central, Aveiro.

A Turismo Centro de Portugal (TCP) vai manter em funcionamento os seus postos de turismo, um dos quais está de portas abertas na cidade de Aveiro, que tem ainda a sede administrativa, “com o reforço das medidas de mitigação da propagação do Covid-19, previstas nos planos de contingência definidos pela Direção Geral de Saúde”.

Deixamos-lhe, antes de prosseguir a leitura, uma sugestão, para deixar os seus palpites de futebol para fazer apostas corretas.

Informação transmitida pela entidade regional do turismo que manteve, a partir de Aveiro, esta quinta-feira, uma videoconferência com responsáveis governamentais pelo sector (Secretaria Estado Turismo e Turismo de Portugal, IP) em que foi analisado o impacto da pandemia.

No que respeita ao setor privado, informa o TCP, “estima-se que se disponibilizem, em breve”, apoios através da ‘Linha Específica do Microcrédito’ (para empresas com menos de 10 colaboradores), assim como, medidas relativas às condições de trabalho. Nesta parte, a aguardar ainda regulamentação por parte do Governo. Já se encontra em vigor a ‘Linha Capitalizar’, lembra TCP.

A entidade regional diz que irá manter “a monitorização e avaliação dos seus impactos para o setor do turismo, em particular, na região Centro de Portugal”, transmitindo a informação às empresas (informação ao minuto Covid-19 na RTP).

Comunicado TCP

Publicidade, Serviços & Donativos