“Tudo está encaminhado” para financiamento da ampliação do Hospital de Aveiro, garante deputado do PS

1309
Hospital de Aveiro.
Comercio 780

O deputado do PS eleito por Aveiro, Hugo Oliveira, garantiu que o projeto de ampliação e qualificação do Hospital de Aveiro “já tem financiamento assegurado”. Uma informação transmitida depois da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) ter lamentado a ausência de apoios através de fundos europeus para avançar com aquela pretensão.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, o coordenador dos deputados do PS/Aveiro e vice-presidente da Federação socialista assegura que “no quadro dos contactos muito próximos” mantidos com a Ministra da Saúde e com a Ministra da Coesão Territorial, “tudo está encaminhado para que o investimento no Hospital Infante D. Pedro seja uma realidade, de acordo com a justa reivindicação das forças vivas da região e das necessidades hospitalares que esta população apresenta.”

O PS “congratula-se, naturalmente, com a evolução positiva do processo” através da concretização da elaboração do projeto, “primeiro passo essencial que, para além de uma vitória das populações e das forças vivas da Região de Aveiro, é uma demonstração inequívoca da prioridade que o atual Governo dá ao investimento na melhoria do Serviço Nacional de Saúde e, em particular, das condições de acesso aos serviços hospitalares”.

Hugo Oliveira informa ainda que “o investimento proposto pela administração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga para a criação de um novo edifício teve parecer favorável da Administração Regional da Saúde do Centro e está em apreciação pela Administração Central do Sistema de Saúde, que emitirá o seu parecer nas próximas semanas.”

Em paralelo com este processo técnico, “o Ministério da Coesão Territorial já assegurou, entretanto, o financiamento de parte dos projetos, através da CCDR Centro, no quadro dos fundos comunitários do Portugal 2020”.

Artigo relacionado

Portugal 2030 exclui ampliação do hospital de Aveiro

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.