Trofa Saúde reformula projeto do hospital a construir em Aveiro

1961
Trofa Saúde (Aveiro).

A Câmara de Aveiro declarou a caducidade de um procedimento urbanístico que estava pendente para a construção de uma unidade local do grupo Trofa Saúde, em terrenos já adquiridos pelos promotores junto à Avenida Europa.

A deliberação tomada na reunião de executivo realizada esta quinta-feira foi tomada após 10 dias de audiência prévia do interessado, que não se opôs.

A caducidade resulta do incumprimento de prazos para iniciar a obra, esgotando, assim, os trâmites legais. No entanto, segundo foi possível apurar junto da Câmara, a empresa informou o município que deverá apresentar, em breve, um novo projeto e respetivo pedido de licenciamento, mantendo, assim, a pretensão de abrir um hospital privado na ‘cidade dos canais’.

O projeto inicial foi apresentado em julho de 2017, tendo sido apontada a abertura para dois anos depois num investimento de 50 milhões de eu­ros, que iria criar cerca de 500 postos de trabalho, 300 dos quais serão médicos e enfermeiros.

Em junho de 2017, a Câmara deliberou reconhecer a operação urbanística destinada à construção do hospital como sendo de “relevante interesse económico e social”, permitindo admitir a construção de mais um piso (de funções técnicas).

Artigo relacionado

Novo Hospital privado em Aveiro “é irreversível”. Garantidos 50 milhões de investimento.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.