“Há dias assim”: Pedalar pela ‘Rota Coração da Ria’

1479
Cais do Bico (Foto divulagda pela Rota Coração da Ria).
Comercio 780

Já há muito tempo que não o fazia. Quebrei o “jejum” e fui dar pedaladas para o Baixo Vouga Lagunar, lá para os lados da Murtosa.

Por António Garcia *

Não foi em forma de passeio: meti-me a corpo inteiro com a minha “cachopa”, na Maratona “III Rota do Coração da Ria”.

Rota do Coração da Ria.

Embora não houvessem subidas (tudo é plano), embora o vento estivesse ausente (dias de vento nestas bandas é pior que subidas íngremes), tivemos direito a areias movediças, paralelos mal equilibrados e até alguma lama e banheiras espalhadas no percurso.

 

E, sobretudo, a uma velocidade que não estava habituado: os meus 50km foram em 2h30. Nunca tinha feito tal distância com a média de 20km/h! E como nas maratonas não dá para fazer turismo, hoje não há as paisagens habituais, embora o envolvente deste percurso, com a Ria aos pés, na confusão de uma agricultura onde a criação de gado é omnipresente, seja belo.

Mas, ao olhar para trás, sob os 407 chegados à meta (504 inscritos), ficaram 92. Pena que ainda não tenham criado a categoria Veteranos C… (mais de 70 anos). Quanto à organização, foi impecável. Parabéns.

* Trabalhou como director – responsável de sector social & cultural. https://www.facebook.com/antoniotony.garcia.9

Artigos relacionados

“Há dias assim”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.