Tribunal absolve dupla acusada de roubar e sequestrar sucateiro

348
Tribunal de Aveiro.

O Tribunal de Aveiro absolveu dois jovens que estavam acusados pela prática de crimes de roubo e sequestro de um sucateiro, de quem era amigos e já tinham feito negócios.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Segundo a juíza presidente, o coletivo entendeu que “não se fez prova suficiente” que os acusados tenham praticado os crimes de que estava imputados.

Com a absolvição, extinguiu-se, também, as medidas de coação, sendo ambos devolvidos à liberdade na posse de artigos que lhes tinham sido apreendidos.

Os factos em causa aconteceram na noite de 2 de agosto de 2023 numa freguesia do concelho de Aveiro. O ofendido, sucateiro, ‘caiu’ numa cilada numa zona de pinhal onde os arguidos lhe tinham pedido para ir ver bens que poderia ter interesse em comprar.

O ofendido explicou ao tribunal as circunstâncias em que foi surpreendido por vários desconhecidos quando estava a chegar ao ponto de encontro, que lhe roubaram mais de 8.000 euros. Seria abandonado ainda com as pernas amarradas com arame farpado, tendo logrado libertar-se e solicitado socorro.

Artigo relacionado

Dupla acusada de roubar e sequestrar sucateiro em silêncio no tribunal

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.