Aveiro: Gato bebé teve alta e ganhou família / Conta hospitalar paga com donativos

1718
Ulisses.
Dreamweb 728×90 – Video I

O gato bebé atropelado gravemente na rua Banda da Amizade, em Aveiro, a 25 de junho, que foi socorrido por populares, recebeu alta hospitalar e já tem família. As despesas do tratamento também foram pagas, graças a uma angariação de fundos depois de não ter sido possível encaminhar o processo pela autarquia local, uma vez que o pedido não seguiu os procedimentos nestes casos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Ulisses, como foi batizado, de sensivelmente dois meses, viu-lhe ser amputada parte da cauda, não tendo sido necessário, contudo, uma segunda intervenção cirúrgica como inicialmente foi referido, explicou a cidadã que é agora dona do animal.

As despesas com o hospital veterinário, na ordem dos 1.650 euros, também já foram liquidadas, graças “à generosidade de pessoas” que se interessaram pelo caso, “fazendo o que as instituições não fizeram”.

Ulisses.

“O gato está a recuperar e feliz”, contou a nova dona, uma das pessoas que apoiou a jovem que primeiro prestou socorro, depois de assistir muito de perto ao duplo atropelamento de que o animal foi vítima junto da escola secundária Mário Sacramento.

A Câmara de Aveiro foi abordada inicialmente para suportar as despesas de tratamento, mas o pedido acabou recusado por não ter seguido o protocolo que será aplicado neste tipo de casos, segundo explicações dadas pelo líder da edilidade na Assembleia Municipal.

Artigo relacionado

Aveiro: Câmara ‘descarta’ conta com tratamento de gato bebé atropelado na via pública

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.