Dupla acusada de roubar e sequestrar sucateiro em silêncio no tribunal

435
Tribunal de Aveiro.

Dois jovens atualmente em prisão preventiva remeteram-se ao silêncio no início do julgamento no Tribunal de Aveiro, esta quarta-feira, em que respondem por roubo e sequestro. Ofendido surpreendido pelo envolvimento dos acusados, que disse serem seus amigos e clientes.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Os factos em causa aconteceram na noite de 2 de agosto de 2023 numa freguesia do concelho de Aveiro. O ofendido, sucateiro, ‘caiu’ numa cilada numa zona de pinhal onde os arguidos lhe tinham pedido para ir ver bens que poderia ter interesse em comprar.

O ofendido explicou ao tribunal as circunstâncias em que foi surpreendido por vários desconhecidos quando estava a chegar ao ponto de encontro, numa altura em que estava ao telemóvel a falar com um amigo. “Abriram a porta da minha carrinha, meteram-me um saco de plástico na cabeça e forçaram-me, arrastaram-me, para uma carrinha, Não reagi por medo”.

Já num outro local, para onde foi transportado, aconteceram as agressões e o roubo. “Bateram-me, dois deles, a murros e pontapés até cair ao chão”, relatou, adiantando que foi-lhe subtraído dinheiro, cerca de 8.300 euros que tinha no bolso e na carrinha. Seria abandonado ainda com as pernas amarradas com arame farpado, tendo logrado libertar-se e solicitado socorro.

O ofendido contou que depois do roubo chegou a falar com os arguidos, seus conhecidos de anteriores compras de sucata, que se mostraram surpreendidos com o sucedido.  A dupla a quem são imputados os crimes, de 19 e 22 anos, está “amplamente” referenciada por anteriores atividades criminais. “Tinha-os como amigos, conhecia-os há muitos anos”, disse mostrando-se mesmo “admirado” com o pretenso envolvimento dos jovens no roubo.

Artigos relacionados

Aveiro: Tribunal nega pedido para libertar jovens envolvidos em roubo de sucateiro

Jovens perigosos roubaram com violência sucateiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.