Tempos de Luz

1699
Boas Festas, Aveiro (2019).

É preciso fazer mais e Melhor! Está na hora de abraçar o novo Ano com esperança renovada e vontade de mudar.

Por Ângela Almeida *

No meio da correria apressada do dia-a-dia, esperamos serenamente mudanças que se avizinham, neste tempo de Advento. Um tempo de espera para os Cristãos e diria eu também para os não Cristãos. Afinal todos esperamos o grande Dia!

Não, não falo só do Natal e do Renascer do Deus Menino em cada Lar, mas da Esperança de um Tempo novo, das Mudanças esperadas e inesperadas que o Novo Ano nos trará.

Mudanças de Vida, mudanças de estados de Alma, mudanças de Politicas, que se afloram a nível Nacional e até local.

É preciso fazer mais e Melhor! Está na hora de abraçar o novo Ano com esperança renovada e vontade de mudar.

Nesta Cidade dos Canais onde a Magia do Natal desabrocha a cada canto da cidade consolidada e da Cidade alargada, eis que somos convidados a novas escolhas, enfrentar novos desafios, para os quais teremos de certeza boas respostas.

Que aproveitemos este Tempo de espera e preparação, para assumirmos esses novos desafios e essas novas responsabilidades.

Vivemos ainda num mundo assombrado pelas desigualdades sociais, onde Crianças continuam a nascer sem condições, onde ainda precisamos da Lei da Paridade para as
Mulheres assumirem o seu papel na Sociedade, onde muitos Jovens vivem sem esperança no Futuro…

Enfim, um Mundo que ainda não responde às necessidades da sua Sociedade!
Aproveitemos pois a Luz e Magia desta época, que em cada canto e recanto nos ilumina, bem como o Novo Ano para apostarmos em acções e decisões com mais Coração e determinação e juntos fazermos um pouco mais pela nossa Terra, pelas nossas convicções e por um legado melhor para os nossos Filhos e Netos!

Boas Festas!

ângela Almeida.

* Presidente da Junta de Freguesia de Esgueira eleita pela coligação PSD-CDS ([email protected])

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780