Futebol / CdP: Ricardo Sousa pede “crença” do Beira-Mar em Fátima

1164
Ricardo Sousa, treinador do Beira-Mar.

Depois de uma vitória tranquila na receção ao Fontinhas (2-0), o Beira-Mar tem um teste, tudo indica, bem mais difícil na deslocação ao reduto do Fátima, este domingo, a partir das 18:00, a contar para 14ª jornada do Campeonato de Portugal em futebol (Série C).

A equipa da casa segue em terceiro na classificação, a par do Sertanense, com menos dois pontos que os aurinegros, segundos classificados (24 pontos, menos quatro que o líder Praiense).

O Fátima, que vai jogar no campo João Paulo II, um sintético, por falta de pagamento da utilização do municipal à autarquia local, passa uma fase positiva coincidente com a chegada do treinador moçambicano Akil Momade (rendeu Rui Amorim), carimbada com duas vitórias consecutivas: venceu em Anadia por 0-2 e impôs-se na receção ao Torreense (3-2). Em casa, o Fátima perdeu apenas duas vezes.

Já o Beira-Mar vai procurar a segunda vitória num recinto onde deverá encontrar muitas adversidades de adaptação, para além da mais valia da equipa adversária.

O treinador Ricardo Sousa, que regressa ao banco após dois jogos de castigo, lembrou na antevisão que o Fátima “é uma equipa extremamente complicada, apostou forte e tem assumido que quer subir já esta época”.

Acredita, ainda assim, “na crença” que o clube tem demonstrado quando é necessário ultrapassar “adversidades” e superiorizar-se perante os locais, trazendo os desejados três pontos.

Na ronda deste fim de semana, destaque para o derby Recreio de Águeda – Anadia que o canal 11 transmite (18:50). A televisão da FPF chegou a anunciar a transmissão do Fátima – Beira-Mar, mas o jogo retirado da programação.

Resultados e classificação https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Publicidade, Serviços & Donativos