“Temos de manter os pés no chão, queremos ganhar mais” – Ricardo Maia, treinador do BM

816
Ricardo Maia, treinador do Beira-Mar (Foto do Facebook do Beira-Mar).

O treinador do Beira-Mar deu nota alta à sua equipa após a goleada infligida ao Alpendurada, este domingo, que colocou os aveirenses na liderança da Série C do Campeonato de Portugal (CdP) a par do Salgueiros, refreando logo alguma euforia que possa ter sido sentida. Segue-se mais um eliminatória da Taça de Portugal, com uma nova deslocação, desta vez ao reduto do Vianense.

Artigo relacionado

Futebol /CdP: Beira-Mar goleou em Alpendurada (0-4) e ascende à liderança da Série B

No rescaldo da vitória na inédita visita ao terreno do Alpendurada, que ainda não havia perdido no campeonato (dois empates), Ricardo Maia destacou a “dedicação incrível” dos seus jogadores, avisando, contudo, que é preciso manter este empenho para chegar a novas conquistas.

“Temos de manter os pés no chão, queremos ganhar mais, temos de ser humildes e competentes novamente em Viana do Castelo”, disse, apontado já para o próximo desafio, que é garantir a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Do embate em Alpendurada, o técnico aveirense sublinhou o domínio sobre o adversário, com golos marcados cedo e outras ocasiões para alcançar uma vantagem ainda mais dilatada.

“Foi um jogo todo ele seguro da nossa parte, é lógico que quando fazemos 0-1 tão precoce transmite boa confiança e o oposto no adversário. Foi importante marcar no início, como aconteceu na semana passada”, destacou, lembrando, ainda, que foram criadas “uma série de oportunidades em que podíamos fazer melhor”.

“Respeitámos muito o Alpendurada, que apresentou grande qualidade no jogo realizado na Madeira (Marítimo B), fomos muito competentes a defender e ainda mais nas transições”, acrescentou.

Os jogadores das convocatórias tem rodado entre si no onze inicial, notou Ricardo Maia. “Isto diz muito, conto com todos, não há lugares cativos e sabem, também, da importância do coletivo no plantel equilibrado que temos”, sublinhou o treinador, que está apostado em “prolongar o mais possível” a sequência positiva.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.