Futebol /CdP: Beira-Mar goleou em Alpendurada (0-4) e ascende à liderança da Série B

1099
Alpendurada - Beira-Mar (Facebook de Bruno Queirós).
Comercio 780

O Beira-Mar conquistou, este domingo, em Alpendurada (Marco de Canaveses) a segunda vitória (ambas fora de portas), ao vencer a formação local por 0-4, em partida a contar para a terceira jornada do Campeonato de Portugal (CdP). Os aveirenses passam a liderar a Série B, a par do Salgueiros (7 pontos).

Em relação à anterior ronda (empate caseiro 1-1 com o Valadares), o treinador aveirense fez quatro alterações, chamando à equipa inicial Maurício, Jota, Luis Felipe e Duarte Soares (saíram do onze Leando Vieira, Rui Sampaio, Breda e Peterson). Jota, Duarte Soares e Luís Felipe já tinham merecido confiança como titulares na vitória folgada em Loures para a Taça de Portugal (3-0).

A ‘entrada em falso’ do FC Alpendurada, acabou por facilitar a vida do Beira-Mar, que chegou ao intervalo com uma inesperada vantagem de três golos sem resposta.

Ainda ecoava o apito inicial e Alisson emendou com a mão uma falha defensiva. O ‘livre ensaiado’ resultou no primeiro golo. Vieirinha cruzou ao segundo poste, onde apareceu Duarte Soares a cabecear para o fundo da baliza, estreando-se a marcar.

A equipa da casa, que vinha de dois empates no campeonato, parecia ter condições para reagir, respondendo com um desvio de cabeça de Gabriel Fraga, que saiu às malhas laterais.

O Beira-Mar conseguiu, no entanto,não só controlar bem uma fase de mais investidas dos locais, como não deixou de fazer as suas incursões atacantes. Após duas ameaças, à terceira chegou o segundo golo (24m): Jota, desmarcado por Santiago, finalizou para o fundo da baliza (estreia a marcar no CdP).

O Alpendurada ficaria em situação ainda mais difícil ao sofrer o 0-3 a cinco minutos do ‘descanso’. O médio Maurício assistiu na direita Carlitos, que cruzou para a pequena área onde surgiu Vieirinha a desviar no alto, fazendo, também, o seu primeiro golo.

Após o intervalo, seria o Alpendurada a dar o primeiro ‘sinal de perigo’, num remate de Chiquinho para defesa apertada de Diogo Almeida.

O Beira-Mar mantinha-se, contudo, com a eficácia ‘em alta’. Santiago procurava cumprir a tarefa de ponta-de-lança, com mais uma oportunidade não aproveitada. Mais feliz esteve Jota, que fez o ‘bis’ ao aproveitar uma defesa incompleta do experiente João Pinho, após remate de Carlitos. O jovem extremo aveirense não desperdiçou, cabeceando para o fundo da baliza aos 54 m.

Com o jogo decidido, os visitantes abrandaram o ritmo, enquanto a equipa da casa procurava o ‘golo de honra’. Diogo Almeida ainda teve uma defesa difícil, após remate de Garcês.

A pesada derrota acabou por ter implicações quase imediatas no Alpendurada, uma vez que o treinador Paulo Mendes apresentou a demissão, a qual foi aceite pela direção do clube.

Beira-Mar lidera a par do Salgueiros

Após a terceira jornada, os aurinegros assumem a liderança da Série B com sete pontos, os mesmos do Salgueiros, que venceu na receção ao Guarda Desportiva (2-0).

Quanto à outra equipa da região, o Lourosa obteve o primeiro ponto do campeonato ao empatar sem golos no terreno do Gondomar.

Fichas, resultados e classificação via FPF.

Facebook Campeonato das Oportunidades.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.