“Tarda um debate à séria” sobre o futuro da Avenida Lourenço Peixinho – PS

1446
Avenida Lourenço Peixinho, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

O PS, através do deputado Fernando Nogueira, criticou a ausência de informação em torno da proposta camarária para a requalificação da Avenida Lourenço Peixinho.

“Caminhamos para o Verão e continuamos sem a discussão do projeto, o que tarda, sobretudo porque há uma promessa de um debate à séria”, lamentou o eleito socialista ao intervir na Assembleia Municipal realizada sexta-feira passada.

Fernando Nogueira mostrou-se também surpreendido com “a reformatação” da Avenida 25 de Abril, em fase de concurso público para a elaboração do projeto.

O recurso a projetistas externos motivou comentários: “Houve um tempo que em existia cultura técnica, para resolver problemas e ajudar nas contratações externas. Ou as pessoas estão na prateleira ou não têm que fazer”, disse.

Ribau Esteves já não teve tempo para alongar-se no período de respostas a questões dos deputados. Sobre a Avenida Lourenço Peixinho, disse que a Câmara está “a terminar o projeto para lançar concurso”.

O edil adiantou que os técnicos municopais da divisão de obras e projetos “estão todos a trabalhar muito, com horas extraordinárias à séria”. O recurso a empresas contratadas deve-se também a a contratos que “têm muitas especialidades” que não existem ao dispor da Câmara internamente.

“Temos muitíssimos projetos por todo lado, politicamente será difícil de reconhecer isso, que cumprimos os compromissos com os cidadãos”, rematou o presidente da Câmara.

Artigos relacionados

Aveiro: Concursos públicos para vias e requalificação urbana

Avenida Lourenço Peixinho: O projecto está inacabado e ainda vai a tempo de ser discutido e corrigido

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780