Aveiro: Concursos públicos para vias e requalificação urbana

1232
Bairro da Misericórdia, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O executivo camarário de Aveiro deu ‘luz verde’ a mais um pacote de obras na ordem dos 400 mil euros.

A Câmara lançou a concurso a beneficiação da Rua D. Evangelista de Lima Vidal e da Rua da Ribeira pelo valor base de 207.878 euros (+ IVA). “Ambas as vias necessitam de uma intervenção urgente face ao seu estado atual, com deterioração visível e consequente falta de segurança na circulação viária. O projeto prevê a construção da rede de águas pluviais, pavimentação e execução de passeios, entre outros arranjos urbanísticos que se verifiquem necessários”, refere um comunicado.

A requalificação urbana do Bairro da Misericórdia avança, também, para concurso público. Um arranjo orçado em 127.998 euros (+ IVA). “O histórico Bairro apresenta um elevado estado de degradação do seu espaço público, nomeadamente, da rede de águas pluviais e o desordenamento das zonas de estacionamento, pouco adequado à vivência local”, refere a edilidade.

O executivo foi informado também da adjudicação do projeto de requalificação urbana da Avenida 25 de Abril pelo valor de 73.950 euros (+ IVA). “O projeto vai proceder a requalificação do espaço público pedonal e rodoviário, com a melhoria das condições de acessibilidade dos circuitos pedonais e cicláveis, reformulando a rede de águas pluviais e de iluminação pública, assim como repavimentando a Avenida e instalando uma nova estrutura arbórea”, explica a edilidade.

Publicidade, Serviços & Donativos