Talkdesk aproxima-se da UA e continua a recrutar

1659
Talkdesk.
Comercio 780

A Talkdesk anunciou uma parceria que permitirá à comunidade académica “potenciar o conhecimento produzido na Universidade de Aveiro” (UA), dando aos alunos “a oportunidade de desenvolver projetos de investigação em contexto empresarial”.

A iniciativa surge após a criação de um laboratório de inovação na cidade da empresa de software ‘na cloud’ para contact centers.

“O espaço do TDX Aveiro será inaugurado em 2020, mas a equipa já está operacional”, refere a empresa. Até ao final do próximo ano, espera recrutar “mais de 100 profissionais” para Aveiro, entre engenheiros de software e especialistas em áreas estratégicas como inteligência artificial, data analytics e machine learning.

A Talkdesk aposta numa “dinâmica de partilha de conhecimento contínua para desenvolver novas soluções destinadas a expandir a camada de telecomunicações, incluindo no domínio da Inteligência Artificial aplicada ao contact center”, explicou João Coelho, diretor de talento do TDX citado em nota de imprensa.

Para Eduardo Anselmo de Castro, vice-reitor para a Cooperação da UA, a parceria “pode complementar a formação dos estudantes mediante a ligação à realidade dos problemas empresariais e contribuir para uma frutuosa cooperação com os docentes e investigadores no desenvolvimento de projetos comuns que tirem partido do potencial da investigação” feita localmente.

Artigo relacionado

Talkdesk abre 50 vagas para novo centro de investigação de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos