Sintéticos para o Beira-Mar no EMA orçados em 3,2 milhões de euros, Rua da Pega também a concurso

1656
Estádio Municipal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

A empreitada para os campos sintéticos no Estádio Municipal de Aveiro (EMA) tem como valor base 3,2 milhões de euros, mais IVA.

O executivo deliberou, esta tarde, aprovar a abertura do concurso público para a conceção e construção do complexo a erguer no âmbito da parceria com o Sport Club Beira-Mar, “que terá como fim a instalação da “academia de formação” nos terrenos a nascente do EMA.

“Este é um importante investimento a realizar na área envolvente do EMA que significa o concretizar da aposta de dinamização e de dar vida a esta zona de equipamentos desportivos do município de Aveiro, que temos em desenvolvimento”, refere um comunicado.

Renovação da Rua da Pega a concurso público por 2,3 milhões de euros

A Câmara aprovou também o projeto de execução e abertura de concurso público para a qualificação da Rua da Pega por 2,3 milhões de euros.

Uma intervenção “com o objetivo de melhorar os eixos de circulação pedonais e cicláveis, privilegiando a qualificação do espaço público, o reforço da estrutura ecológica, a frente-Ria e a sua relação com a envolvente próxima (Universidade de Aveiro e centro da Cidade)”.

A Câmara explica que a solução desenvolvida no projeto agora aprovado prevê, a reorganização do cruzamento entre a Rua Condessa Mumadona, a Rua dos Santos Mártires, a Rua Calouste Gulbenkian e a Rua da Pega, a qualificação do percurso ciclável existente e a criação de uma passagem pedonal que servirá também os velocípedes, a par do viaduto da Rua Condessa Mumadona.

A obra “valoriza uma importante frente-Ria e via urbana da Cidade, promovendo também a sua componente lúdica e turística, e melhorando as condições e a relação entre os vários modos de mobilidade (pedonal, ciclável, automóvel)”.

A operação está enquadrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da Cidade de Aveiro (PEDUCA), e é apoiada no âmbito do Programa Operacional Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Artigo relacionado

Aveiro: Campos de treino no EMA seguem para concurso público

Comercio 780