Aveiro: Campos de treino no EMA seguem para concurso público

4337
Zona do Estádio Municipal de Aveiro.
Comercio 780

A Câmara de Aveiro deverá abrir concurso para o ‘Complexo de Campos de Treino do Estádio Municipal de Aveiro’ na reunião do executivo agendada para a próxima quinta-feira à tarde.

Pelo menos, o assunto está incluído na agenda de trabalhos da sessão que será dominada pela discussão do pacote de descentralização de competências proposto pelo Governo.

Em relação aos futuros campos de treinos a localizar nas imediações do estádio municipal, em Taboeira, o concurso a lançar prevê o projeto de conceção e a construção propriamente dita.

Trata-se de um compromisso assumido pela autarquia no âmbito do acordo assinado com o Beira-Mar, que regularizou vários protocolos antigos.

O clube tem condicionado ‘libertar’ o ‘velhinho’ estádio Mário Duarte à entrega dos campos onde pretende instalar a academia de formação.

O estudo prévio apontava para dois campos de treino e dois meios num investimento de 2,5 milhões de euros. O projeto foi sucessivamente adiado desde a construção do estádio municipal para o Euro 2004.

A Associação de Futebol de Aveiro tem demonstrando, igualmente, interesse em utilizar o complexo para um campo e um pavilhão destinados aos trabalhos das seleções distritais.

Já o estádio mítico do Beira-Mar tem o destino traçado. A Câmara prevê iniciar o desmantelamento no próximo Verão. A área será usada, tudo indica, para a expansão do hospital.