Sever do Vouga: Voluntários ajudam a recuperar habitações

541
Projeto “Habitação Solidária – VIDA”.
Natal

Durante 15 dias, 19 voluntários da Associação Just a Change recuperaram três casas que necessitavam de obras nas freguesias de Sever do Vouga, Rocas do Vouga e na União das freguesias de Cedrim e Paradela.

A iniciativa enquadra-se no projeto “Habitação Solidária – VIDA”, no âmbito do Programa de Parcerias para o Impacto, do Portugal Inovação Social. A missão contou com o envolvimento da Fundação de Edite Costa Matos – Mão Amiga, Município de Sever do Vouga e da Associação Just a Change.

A Associação Just a Change é uma IPSS que se dedica a reabilitar casas de pessoas em situação de pobreza habitacional. Desde 2010 já reabilitou mais de 280 casas e 75 instituições, impactando a vida de mais de 5000 beneficiários e mobilizando mais de 5000 voluntários nacionais e internacionais.

A autarquia aproveita a ocasião para agradecer o trabalho desenvolvido pelas entidades envolvidas, assim como ao Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga que disponibilizou o pavilhão gimnodesportivo para alojamento dos voluntários e dos intervenientes no projeto.

Câmara de Sever do Vouga

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.