Aplicativos indispensáveis se você é um viajante

740
Comercio 780

Planejar uma viagem não pode ser uma tarefa fácil, há muitos detalhes a serem levados em conta, desde a escolha do melhor destino, a acomodação com a melhor relação custo-benefício, organização da bagagem, entre outros. 

Talvez seja por isso que muitas pessoas preferem contratar um pacote através de uma agência de viagens, mesmo que isso signifique mais despesas, para que elas não tenham que se preocupar com nada além de fazer as malas e partir.

Por outro lado, com o avanço da tecnologia e o uso acessível da Internet em quase qualquer lugar do mundo, o planejamento e até mesmo a execução do itinerário planejado tornou-se muito mais fácil. Quem não se lembra dos dias em que era necessário usar um mapa impresso ou uma bússola para encontrar o caminho?

Ou mesmo a compra de um cartão telefônico para se comunicar com os entes queridos em um telefone público? Hoje, tudo isso é simples, rápido e às vezes até gratuito.

Os aplicativos são uma grande ajuda para quem procura fazer reservas, encontrar informações sobre o destino, comparar preços e até mesmo economizar dinheiro. Com isso em mente, Skokka juntamente com as mais belas acompanhantes no Rio de Janeiro abordarão a seguir os aplicativos de viagem que serão mais do que úteis antes, durante e talvez até mesmo após a jornada.

Skyscanner

Já se foram os dias de comprar passagens diretamente nos sites das companhias aéreas. Com aplicações como o Skyscanner, é possível comparar as opções de voo e filtrá-las por tempo de voo, número de paradas, etc. O app também permite o redirecionamento para compra de bilhetes diretamente pelas companhias aéreas.

TripAdvisor

Com este aplicativo, não só é possível encontrar restaurantes, atrações turísticas, excursões, hotéis, entre outros, mas também conhecer a opinião de outros usuários sobre eles, além de permitir filtrar pelos mais recomendados. Uma beleza!

AroundMe

Quer saber quais são os estabelecimentos próximos à sua área? AroundMe te informa. Entre eles estão hospitais, cinemas, bancos, postos de gasolina… uma verdadeira ajuda em muitos momentos.

Hostelworld

Para mochileiros e pessoas que procuram viajar com um orçamento reduzido ou mesmo porque gostam da integração oferecida pelos albergues, a Hostelworld é a solução. O aplicativo oferece uma ampla gama de hostels ao redor do mundo.

Google Translate

Quando se trata de viagens internacionais, o Google Translate é uma das aplicações mais indispensáveis. Seja para pedir informações, comunicar-se com os locais, ler o cardápio de um restaurante ou mesmo marcar um encontro com uma das quentes garotas de programa e acompanhantes do Flamengo.

Blablacar

Para aqueles que querem viajar mas não querem abrir mão de economizar dinheiro, Blablacar pode ser uma ótima alternativa. O aplicativo basicamente conecta um motorista que está procurando pessoas para ajudá-lo a pagar sua viagem de carro com pessoas que querem ir para o mesmo destino pagando pouco por isso. A app também fornece informações sobre o motorista e os passageiros para uma experiência mais segura para ambos.

Airbnb e CouchSurfing

Estas são propostas diferentes, mas ao mesmo tempo estão em diálogo por causa de sua economia e tratamento pessoal quando se trata de acomodação. Enquanto a Airbnb permite que os viajantes procurem alojamento, seja um quarto ou uma casa inteira, em qualquer lugar do mundo, o CouchSurfing é uma opção mais barata para ficar em um sofá. O interessante sobre estas experiências é que muitas vezes é possível compartilhar afinidades com o anfitrião, ou proprietário da casa, e obter dicas valiosas sobre o destino que somente um local pode oferecer.

Google Maps

Estamos falando aqui dos imprescindíveis: o Google Maps não é apenas um aplicativo de mapas, mas um verdadeiro salva-vidas em muitos pontos da jornada. Com opções como o uso offline, vista da rua e sinalização de lugares importantes, o aplicativo é um verdadeiro must para qualquer viajante. Se você estiver passeando localmente ou em um país onde você fala a mesma língua, pedir a qualquer local que o ajude a se exibir na frente da garota de programa de Florianópolis que você está passeando é sempre uma opção, mas é melhor usar o Maps se você não tiver esta opção.

XE Moeda

Viajando para um país com uma moeda diferente? XE Moeda é a solução. O aplicativo realiza a conversão em tempo real de centenas de moedas diferentes. Uma ótima maneira de organizar as finanças e não se deixar levar por gastos no exterior.

Netflix

O gigante do streaming não pode ser deixado de fora da lista. Seja para salvar o viajante em um dia chuvoso, ou aliviar o tédio de um voo de longa distância, a plataforma tem muitos títulos para entretenimento.

Booking.com

Anteriormente limitada ao âmbito da hospedagem, a plataforma agora oferece a experiência completa. Com opções para procurar voos, alugar carros e até mesmo reservar excursões. Muito útil.

Uma dica adicional ao visitar um novo destino é pesquisar aplicações específicas de cada área, pois muitos países/cidades/regiões utilizam suas próprias apps para transporte público, aeroporto, entretenimento, museus e muito mais. Alguns deles até oferecem descontos para compras diretas através do aplicativo.

Há muitas aplicações hoje em dia que ajudam a planejar a viagem, seja em matéria de mobilidade, gastronomia, idioma local…. O importante é estar sempre atualizado e procurar as melhores ferramentas para tornar a jornada o mais agradável possível.

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.

Comercio 780