Sever do Vouga: “Este mandato será um tempo de recuperação e de futuro”

839
Melhoramentos rodoviários (Foto do Facebook da CM de Sever do Vouga).
Comercio 780

Reconhecemos, com a humildade que nos caracteriza, que não se fez ainda tudo neste curto período, mas – estamos convictos – cumpriu-se a primeira fase deste novo ciclo de desenvolvimento que idealizamos para o município.

Por Pedro Amadeu Lobo *

Um ano de diversos projetos, obras, pessoas e de muitos quilómetros depois, sentimo-nos tão ou mais motivados do que no dia 14 de outubro de 2021, por uma realidade muito simples: Acreditamos que este mandato será um tempo de recuperação e de futuro.

Foi em homenagem a esse propósito que abraçámos o desafio autárquico, ambicionando um concelho onde seja possível habitar, desfrutar, estudar, trabalhar e empreender.

Se nuns aspetos as coisas correram melhor do que o previsto e noutros pior, isso não significa que não estejamos a caminhar na direção certa e que os resultados não sejam globalmente positivos, como é importante que aconteça e como os Severenses têm, de resto, reconhecido.

O balanço do primeiro ano faz-se com aqueles que vivem e trabalham neste território. Por isso, estamos permanentemente ao lado das pessoas. Para ouvir e responder às dificuldades que enfrentam – todos os dias – e para conhecer os seus anseios ou as suas soluções.

As conquistas destes 365 dias permitem-nos, desta forma, cimentar, passo a passo, proposta a proposta, medida a medida, um tempo novo para Sever do Vouga e para os Severenses. O tal tempo novo que enaltecemos energicamente quando fomos empossados, para a vida das famílias, dos trabalhadores e das empresas. Um tempo novo – em tese – de oportunidades, de desenvolvimento e de esperança.

Reconhecemos, com a humildade que nos caracteriza, que não se fez ainda tudo neste curto período, mas – estamos convictos – cumpriu-se a primeira fase deste novo ciclo de desenvolvimento que idealizamos para o município.

O lema para os próximos três anos tem de ser: “Mais e Melhor”. Vamos, assim, manter o mesmo ritmo e o mesmo objetivo de proximidade, com a intensidade que exige. Sempre com uma capacidade de lutar – se for preciso – sem limite na construção de um concelho de todos e para todos.

* Presidente da Câmara de Sever do Vouga (PSD-CDS). Texto partilhado a propósito do primeiro aniversário do mandato autárquico.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.