Sever do Vouga dinamiza criação de ‘Bairros Comerciais Digitais’

1299
Sever do Vouga.
Comercio 780

A Câmara de Sever do Vouga e a SEMA – Associação Empresarial “uniram esforços” para elaborar uma candidatura ao programa ‘Bairros Comerciais Digitais’, uma das medidas de apoio vocacionada para o setor do comércio e serviços que surge integrada no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo uma informação municipal, “para que seja possível definir um plano de ação estratégico, será necessário proceder a um diagnóstico prospetivo”.

Assim, durante os próximos 15 dias técnicos da edilidade e da SEMA estarão “no terreno a efetuar inquéritos no eixo urbano de Sever do Vouga”.

Os promotores aproveitam para apelar “à colaboração de todos na resposta aos inquéritos”, o que será “fundamental para a definição deste projeto de inovação tecnológica do espaço público.”

O prazo de apresentação de candidaturas, que sendo aprovadas podem beneficiar de um financiamento não reembolsável, foi prorrogado até ao final deste mês.

Com o programa dos ‘Bairros Comerciais Digitais’,o Governo quer “promover a digitalização da economia, ora através da adoção tecnológica por parte dos operadores económicos e pela digitalização dos seus modelos de negócio, ora através da sensibilização e capacitação dos trabalhadores e empresários”.

Os apoios podem ser aplicados na reabilitação urbanística, redes wi-fi, mupis / quiosques digitais, mobiliário urbano, promoção de identidade visual, aplicações para dispositivos móveis, website ou plataforma eletrónica, entre outros serviços digitais.

O programa esperacontribuir para a dinamização dos setores do comércio e dos serviços”,
propondose apoiar a criação dos Bairros Digitais “através do financiamento com dotações específicas para aplicações e investimentos em tecnologia digital, bem como na valorização da evidência física associada à digitalização dos espaços e serviços”.

Publicidade em NotíciasdeAveiro.pt ? Clique para ativar uma campanha.

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.