Seminário discute como “criar valor sustentável através da Economia Circular”

1528
Economia circular.
Comercio 780

O IAPMEI– Agência para a Competitividade e Inovação e o LNEG – Laboratório Nacional de Energia e Geologia, em parceria com o Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro e a Universidade de Aveiro, organizam no dia 28 de novembro, em Aveiro, o seminário “Criar valor sustentável através da Economia Circular”.

“O encontro, orientado para a inovação nos modelos de negócio, terá como tema principal a Economia Circular, nomeadamente as boas práticas adotadas e exemplos de projetos nesse âmbito”, refere uma nota de imprensa.

A sessão de abertura conta com a presença de Nuno Mangas, Presidente do IAPMEI, Rui Silva, Diretor do DEMaC – UA e Maria Teresa Ponce de Leão, Presidente do LNEG.

Ao longo da sessão serão abordadas temáticas como “A economia circular nas oportunidades de mercado: da teoria à prática”, “Sustentabilidade e projetos de economia circular em setores industriais”, entre outros. O encontro contará ainda com um debate geral sobre os temas abordados.

Consultar programa

Segundo a organização, “a economia circular encerra uma mudança estruturante de paradigma para a sociedade no seu todo, iniciando o abandono progressivo do modelo de produção e consumo subjacente à ‘Economia Linear’, para um modelo de ‘Economia Circular’ fundado numa mudança sistemática e consistente para padrões de produção e consumo sustentáveis.”

O IAPMEI lembra que é parceiro das empresas no desenvolvimento e inovação, participando na aplicação de um conjunto de Sistemas de Incentivos do PT2020 “que têm como objetivo reforçar a competitividade das empresas, em particular das PME, através da modernização e inovação dos seus processos e produtos, serviços e modelos de negócio, tornando-as, assim, mais eficientes no contexto da Economia Circular bem como mais sustentáveis e preparadas para os desafios da internacionalização.”

O seminário integra a Agenda do IAPMEI para a Economia Circular e também o Programa de Capacitação de PME promovido em conjunto com o LNEG.

Publicidade, Serviços & Donativos