Seis habitações do Bairro do SAAL em Cortegaça entregues às famílias

782
Bairro do SAAL em Cortegaça, Ovar.
Smartfire 728×90 – 1

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, entregou as primeiras habitações, reabilitadas, a seis famílias do Bairro do SAAL, na Vila de Cortegaça.

Num dia que considerou “Inesquecível e repleto de emoções”, acrescentando que “o momento da entrega das casas foi de união e, acima de tudo, conseguimos compreender que vale a pena fazer bem feito, que vale a pena proporcionar melhor qualidade de vida às nossas pessoas e esta é a nossa prioridade. Hoje, tivemos o enorme privilégio de constatar que mudámos algumas vidas, em Cortegaça, cumpriu-se uma promessa de muitos anos”.

A Reabilitação do Bairro do SAAL foi consignada em final de dezembro de 2019, tendo sido adjudicada por 690 mil euros. A obra engloba 12 moradias e visa melhorar as condições de habitabilidade das mesmas, nomeadamente através da resolução de problemas de isolamento térmico, infiltrações, da substituição dos vãos com caixilharia para instalação de vidros duplos, execução de escadas novas, criação de uma casa de banho no piso 1, renovação das instalações elétricas e hidráulicas.

As restantes seis habitações encontram-se ainda em obra e serão entregues às famílias oportunamente.

Recorde-se que, o projeto do Bairro do SAAL (Serviço de Apoio Ambulatório Local), em Cortegaça, foi elaborado por Alfredo Resende e António Moura, em outubro de 1975, com o apoio do Fundo de Fomento da Habitação, tratando-se de habitações muito antigas que se foram degradando ao longo de quatro décadas, pelo que era imperiosa e urgente uma intervenção neste bairro, dotando-o de condições de habitabilidade, conforto e segurança. E, paralelamente, contribuir para melhorar a qualidade e a imagem do tecido urbano, ampliando a atratividade desta zona nobre da praia de Cortegaça.

Publicidade, Serviços & Donativos