Saúde / Águeda: PCP reclama médico para Belazaima do Chão

1310
Edifício da Junta de Freguesia, Belazaima do Chão, Águeda.
Dreamweb 728×90 – Video I

Depois de uma jornada de contactos com a população de Belazaima do Chão, em Águeda, que está sem médico, o PCP aguarda esclarecimentos pedido ao Governo, através do seu grupo parlamentar na Assembleia da República.

“Belazaima do Chão não pode ficar sem extensão de saúde. É urgente a mobilização da população para a sua defesa, para a qual contará sempre com o apoio e solidariedade dos comunistas”, refere uma nota de imprensa hoje divulgada.

Uma delegação do PCP esteve em contacto com a população de Belazaima do Chão divulgando a pergunta que fez ao Governo “sobre a falta de médico de família e do possível encerramento da extensão de saúde”, que serve a União de Freguesias de Belazaima do Chão, Castanheira do Vouga e Agadão.

“Após o encerramento da escola, do balcão dos CTT, é agora sobre a extensão de saúde que pende a ameaça de encerramento que, a ser verdade, significaria que a população, serrana e envelhecida, por ela servida teria que se deslocar até ao Centro de Saúde de Águeda numa realidade, tal como as demais regiões do interior, em que não existe uma rede de transportes públicos capaz de dar resposta às necessidades”, alerta o PCP.

“Belazaima do Chão não pode ficar sem extensão de saúde. É urgente a mobilização da população para a sua defesa, para a qual contará sempre com o apoio e solidariedade dos comunistas”, conclui a nota de imprensa.

Artigos relacionados

Extensão de saúde de Belazaima do Chão sem pessoal médico

Águeda: Freguesia unida em defesa da sua Extensão de Saúde

Publicidade, Serviços & Donativos