São João da Madeira: Novo concurso para a ampliação da Escola Dr. Serafim Leite

1473
Escola Sr. Serafim Leite, São João da Madeira.
Comercio 780

A Câmara de S. João da Madeira aprovou a abertura de novo concurso para a realização da obra de requalificação e ampliação da Escola Dr. Serafim Leite, agora com um preço base de três milhões de euros, graças a um reforço de financiamento comunitário.

O primeiro procedimento, lançado em 2017, tinha o preço base de cerca de 2,2 milhões de euros, mas não surgiram concorrentes.

“Assim, de forma a viabilizar a concretização da obra, procedeu-se a uma redefinição do preço base para três milhões de euros, para o que a Câmara procurou o reforço do financiamento comunitário”, refere um comunicado municipal.

O objetivo foi conseguido recentemente, com a aprovação de uma adenda ao mapeamento realizado no âmbito da área Metropolitana do Porto, prevendo mais 500 mil euros para a Escola Serafim Leite.

A empreitada “vai permitir colocar a Escola Dr. Serafim Leite ao nível dos restantes estabelecimentos de ensino secundário do concelho de S. João da Madeira”, garante a edilidade.

A intervenção passa por “reabilitar, modernizar e reorganizar funcionalmente o edifício existente das antigas oficinas laboratoriais contemplando uma ampliação a nascente de um novo volume de três pisos e que irá potencializar o serviço educativo profissionalizante que a escola presta”.

Publicidade, Serviços & Donativos