São João da Madeira: Mais alunos podem beneficiar de bolsa de estudo no ensino superior

2017
Município de São João da Madeira.
Dreamweb 728×90 – Video I

O novo regulamento de bolsas de estudo de São João da Madeira já foi publicado em Diário da República, entrando em vigor.

“O documento estabelece um aumento do número de vagas desta bolsa municipal, que passa de 40 para 50 alunos a apoiar”, anuncia a edilidade.

Uma outra alteração consiste no fim da obrigatoriedade de prestação compensatória, durante 10 dias, de um serviço na Câmara Municipal, por parte dos beneficiários.

O Regulamento para Atribuição de Bolsas de Estudo vai beneficiar alunos do ensino superior residentes no concelho sanjoanense.

O processo de candidatura às bolsas de estudo ocorrerá durante o mês de outubro de cada ano”.

O objetivo municipal passa por “incentivar e proporcionar condições de igualdade de acesso à formação superior a jovens sanjoanenses que, devido a dificuldades económicas, não prosseguiriam os seus estudos”.

A atribuição de bolsas de estudo permitirá “complementar os rendimentos próprios ou familiares, constitui-se como uma medida de caráter social relevante para que seja cada vez menor o número de munícipes que não avançam para o ensino superior”.

Publicidade, Serviços & Donativos