Santa Maria da Feira: Exposição de Presépios Ecológicos no Museu do Papel

1371
Presépios ecológicos, Feira.

A exposição de presépios ecológicos, que habitualmente acontece na EB de Paços de Brandão, tem lugar este ano, pela primeira vez, no Museu do Papel.

Pais e filhos juntam-se neste concurso reutilizando materiais para construir a melhor obra de arte e refletir sobre conceitos como a sustentabilidade e a ecologia.

Todos os anos os alunos da EB Paços de Brandão são convidados a realizarem, em casa com as suas famílias, presépios originais, recorrendo à reutilização de diferentes e diversos materiais.

Através da atividade, os docentes pretendem que os alunos interiorizem conceitos tão importantes como a sustentabilidade, a reutilização e a ecologia, recuperando tradições e promovendo momentos de partilha, inclusive entre pais que já participaram na atividade como alunos e hoje ajudam os seus filhos na construção dos presépios.

Este ano, realiza-se a 34.ª edição do evento e, pela primeira vez, a exposição sai das salas da escola e é apresentada à comunidade no Museu do Papel Terras de Santa Maria.

A cada presépio, é atribuído um número e a votação é realizada por todos os visitantes que no dia 29 de novembro, a partir das 10h30, visitem o Museu.

Os vencedores serão anunciados no dia 5 de janeiro e os três presépios ecológicos vencedores continuam em exposição até ao final do mês de janeiro.

A entrada é gratuita.

Publicidade, Serviços & Donativos