Empresas / Duas rodas: Unibike prestes a entrar em laboração

6989
Unibike, OIiveira do Bairro.

A Unibike OEM Factory terá sua nova fábrica de Oiã, Oliveira do Bairro, totalmente operacional em 2020.

A capacidade de produção será de 1400 quadros pintados em alumínio, 350 quadros pintados em alumínio por dia, 400 bicicletas eléctricas e 500 bicicletas normais montadas por dia.

A empresa foi criada em 2018, “fruto de uma oportunidade identificada no mercado europeu, que nasce da necessidade de montagem de E-Bikes e pintura personalizada em quadros de carbono”, refere uma nota de imprensa divulgada na newsletter da ABIMOTA, associação mais representativa do sector das duas rodas.

A Unibike lançada por Sérgio Ramos, (fundador da Avantisbike, fabricante de bicicletas OEM), surge como uma “oportunidade” para dar resposta à procura atual na indústria europeia, “que não conseguia responder às exigências e à procura que o mercado impõem”.

A introdução das novas regras, nomeadamente impostos e taxas alfandegárias, sobre a importação de bicicletas eléctricas e componentes desde a Ásia, e a crescente procura por E-Bikes motivada pela mobilidade urbana e consciencialização ambiental, tornou Portugal “um país extremamente atraente para a montagem de bicicletas eléctricas”.

A sua localização geográfica permite receber e colocar produtos acabados em qualquer lugar da Europa em 48 horas, revelando ainda custos e especialização da mão-de-obra competitivos.

A Unibike terá a partir do próximo ano “capacidade tecnológica e produtiva” para fornecer serviços de pintura e montagem de bicicletas ao mercado europeu. O sistema de logística também começará a operar em 2020, permitindo que os clientes gerenciem respectivo stock a partir do armazém localizado em Portugal.

Publicidade, Serviços & Donativos