S. João da Madeira / Proteção Civil: ‘Auto-escada’ dos bombeiros volta a estar operacional

964
'Auto-escada' dos BV de SJM testada após reparação.
Comercio 780

A Câmara de São João da Madeira apoiou a reparação do veículo ‘auto-escada’ dos bombeiros locais, que já está de novo operacional. Uma intervenção que custou cerca de 50 mil euros.

Para assinalar essa reentrada ao serviço “de tão importante equipamento”, o presidente da Câmara, Jorge Vultos Sequeira, que é também o responsável máximo da proteção civil no concelho, visitou o quartel dos ‘soldados da paz’.

Segundo um comunicado, o autarca “constatou o funcionamento da auto-escada, um meio de resposta muito importante, em particular, numa cidade com muitos edifícios em altura como é S. João da Madeira.”

O custo de aquisição de um novo veículo ‘auto-escada’ é de cerca de 1 milhão de euros.

A edilidade destaque o apoio dado aos bombeiros de S. João da Madeira, igualmente, na aquisição de viaturas novas, bem como da máquina de ar comprimido para reabastecimento das botijas de oxigénio usadas no combate a incêndios.

“Assegurando que essa parceria é para prosseguir”, o presidente da Câmara agradecey a dedicação dos bombeiros para “zelar pela segurança dos cidadãos, garantindo ajuda para manter “a sustentabilidade” da corporação.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.