S. João da Madeira: Autarquia formaliza compra de imóvel para novas habitações

306
Edifício da antiga sede do Núcleo do Sporting, S. João da Madeira.

“Está consumada a compra, pela Câmara Municipal de S. João da Madeira, do antigo edifício da sede do Núcleo do Sporting na cidade”, informa um comunicado municipal.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A autarquia sanjoanense já havia assinado o contrato-promessa que a aprovação de candidatura a financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) permitiu consumar, no quadro do programa 1.º Direito.

“Nesse imóvel, localizado na Rua Gago Coutinho, já funcionou também uma fábrica de calçado. Agora, será requalificado e adaptado para reforçar o parque de habitação social do concelho, já que a autarquia prevê criar aí seis apartamentos T1 e T2, para arrendar a preços acessíveis”, refere um comunicado.

Concretizada por 295 mil euros a aquisição do edifício é financiada a 100 por cento, assim como acontecerá com as obras de requalificação e adaptação das instalações, que se encontravam sem utilização e que os proprietários haviam candidatado ao programa de aquisição de imóveis desocupados lançado pela autarquia.

A Câmara avança agora para a preparação do concurso público para seleção do empreiteiro que irá realizar a obra, o que permitirá reabilitar este imóvel devoluto, e, dessa forma, reforçar o parque de habitação pública.

A medida serve para “fixar população em S. João da Madeira, mão de obra para as empresas sanjoanenses e criar condições para as pessoas terem uma habitação digna no quadro do arrendamento social”, refere o presidente da edilidade, Jorge Vultos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.