Rui Alvarenga demite-se de porta-voz do PAN concelhio de Aveiro

1105
Rui Alvarenga, PAN.

Rui Alvarenga anunciou hoje a demissão de porta-voz da Comissão Política Concelhia de Aveiro do PAN – Pessoas, Animais e Natureza.

“Depois de 11 anos a trabalhar ininterruptamente para o Partido, volto à condição de militante de base, por opção, consciente de que tudo fiz para ajudar à construção de um percurso consistente”, refere.

Rui Alvarenga tomou a decisão na sequência das eleições legislativas, em que foi cabeça-de-lista pelo distrito de Aveiro, onde o partido perdeu 5.800 votos em relação a 2019. A nível nacional, o partido ficou reduzido a um eleito na Assembleia da República (a líder Inês Sousa Real) dos quatro que teve em 2019.

O “resultado eleitoral” do PAN “foi manifestamente mau e acumula, evidentemente, com o nosso resultado eleitoral autárquico”, refere num comunicado em que defende que “todo partido tem de assumir a devida responsabilidade e caberá a cada um, com recurso à autocrítica, aferir qual foi o seu contributo e de que maneira a sua colaboração poderia ter sido diferente e melhor”, ressalvando que “não basta apontar de forma ligeira e precipitada o dedo à liderança”.

Rui Alvarenga integrou a lista da coligação ‘Vivas Aveiro’ (PS-PAN) para a Câmara Municipal de Aveiro nas últimas eleições autárquicas.

Continuar para ler comunicado.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780