Feira: Promoção do empreendedorismo e formação com novas ações

1110
ALPE.
Comercio 780

A Agência Local em Prol do Emprego (ALPE), em Santa Maria da Feira, divulgou a sua agenda para o mês de fevereiro da qual constam as sessões informativas “Inspirar para Empreender” e “IncentivA”, assim como uma formação modular certificada de iniciação à costura que são orientadas para pessoas que procuram emprego.

A participação nestas ações é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.

» Dias 10 e 15 de fevereiro, entre as 10h00 e as 12h00. Salão Paroquial de Caldas de S. Jorge.
Sessão de esclarecimento “Inspirar para Empreender”, dirigida a jovens à procura do 1º emprego ou a pessoas em situação de desemprego. Os participantes terão, neste espaço, a oportunidade para exporem as suas dúvidas e sugestões e, simultaneamente, debater, em conjunto com a dinamizadora Rafaela Paiva do Projeto Direitos & Desafios – Em Rede, soluções e os melhores caminhos a trilhar para alcançar o sucesso profissional.

» Dia 21 de fevereiro ou 22 de fevereiro, das 10h00 às 12h00. Centro de Formação Alphabetismus, em Canedo
Para jovens à procura do 1º emprego e pessoas em situação de desemprego, sessão de informação “IncentivA”, integrada no ‘Projeto Direito & Desafios – Em Rede’.
O formador e consultor na área de Desenvolvimento Pessoal Miguel Oliveira irá trabalhar diferentes estratégias para recompensar o esforço e as conquistas alcançadas, sempre focado no objetivo principal destas ações: alcançar o emprego desejado.

» A partir de 14 de fevereiro e até 23 de março, de segunda a quinta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.
O ‘Projeto Direitos & Desafios – Inova +’ disponibiliza a ‘Formação Modular Certificada de Iniciação à Costura’, nas instalações da ALPE.
Pessoas em situação de desemprego há mais de 12 meses com 6º ano concluído podem frequentar esta formação onde vão aprender a trabalhar com a máquina de costura, a interpretar moldes e a cortar e confecionar peças de roupa. Esta formação de Iniciação à Costura, com a duração de 150 horas, vai ser dinamizada pela CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património e inclui subsídio de alimentação, transporte e bolsa de formação.

A participação em qualquer uma das ações é gratuita, mas de inscrição obrigatória através do formulário: https://forms.gle/vnYnpFeaPF6UF4YF8

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.