Ribau Esteves justifica entrega do 2º lugar ao seu “mais velho braço direito”

2543
Lista de candidatos (efetivos) à Câmara de Aveiro pela 'Aliança com Aveiro'.

“É o meu mais velho colaborador, mas continua jovem. É um braço direito, já não precisamos de falar muito um com o outro para saber o que temos de fazer, é um obreiro como poucos”.

Foi assim que Ribau Esteves apresentou Rogério Carlos, o seu adjunto na Câmara, com quem trabalha nas lides autárquicas desde os mandatos cumpridos no vizinho município de Ílhavo.

O assessor do gabinete da presidência – com tarefas delegadas em vários sectores, da educação, ao associativismo, passando pelo parque de feiras -, que acompanhou o edil quando foi eleito em 2013 para Aveiro, foi a maior surpresa das listas de candidatos da ‘Aliança com Aveiro’.

“É um homem das associações, da educação, é um braço direito que me habituei a ter há muito tempo, com a lealdade, a qualidade e disponibilidade de todos os dias, com aquela alegria que é sempre importante para seguirmos em frente”, vincou o recandidato à presidência na apresentação da lista de candidatos.

“Passamos coisas muito difíceis nesta nossa vida, a maior parte delas guarda-mo-las para nós, mas é raro encontrar no nosso número dois uma falta de sorriso, de alegria ou de vontade de fazer mais e melhor em lutas pequenas e simples ou grandes e complexas”, acrescentou Ribau Esteves sobre a entrega do segundo lugar para a Câmara ao adjunto.

Caso a ‘Aliança’ renove a maioria nas próximas eleições autárquicas, Rogério Carlos ocupará a vice-presidência que foi assumida em pleno por Jorge Ratola a meio do mandato de 2013 a 2017, com a renúncia de Jorge Campino.

Ao perspetivar confiar ao principal assessor funções executivas como vereador, e de forma mais ampla do que acontece com o número dois atual, Ribau Esteves poderá também exercer o mandato com atenção a outras tarefas que tem em mente e ocupem mais tempo fora dos Paços de Concelho.

“Não podemos andar aqui a caminhar em pequenos circuitos, dentro da nossa cidade e município, temos de ir lá fora, conquistar a Coimbra, a Lisboa, a Bruxelas, para prosseguirmos este caminho de grande crescimento, de grande investimento, tudo feito para que a vida das pessoas seja melhor, é o objetivo de tudo quanto tempos feito e do que nos propomos fazer até ao final de 2025”, afirmou na apresentação dos candidatos.

Além de Jorge Ratola, outros dois vereadores recusaram o convite de Ribau Esteves para continuar no próximo mandato invocando razões pessoais ou profissionais: Ana Rita Carvalho e Rosário Carvalho.

Além do presidente, a lista mantém apenas mais dois elementos: João Machado e Miguel Capão Filipe. Neste último caso, a concelhia do CDS chegou a tratar da sua substituição, o que não se veio a confirmar.

Lista de candidatos para a Câmara

1 – Ribau Esteves (indicado pelo PSD)
2 – Rogério Carlos (indicado pelo PSD)
3 – Ana Cláudia Oliveira (indicado pelo CDS)
4 – João Machado (indicado pelo PSD)
5 – Miguel Capão Filipe (indicado pelo CDS)
6 – Teresa Grancho (indicada pelo PSD)
7 – Paulo Páscoa (indicado pelo PSD)
8 – Paulo Marques (indicado pelo CDS)
9 – Isménia Franco (indicada pelo PSD)

Artigo relacionado

Autárquicas 21: Ribau Esteves coloca adjunto em número 2 para a vereação

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.