Aveiro: Deliberações da Câmara e Assembleia Municipal sobre S. Jacinto remetidas à IGF

1347
Aveiro, Paços de Concelho.

O presidente da Câmara de Aveiro vai propor, na reunião do executivo, esta quinta-feira, dar conhecimento à Inspeção Geral das Finanças (IGF) dar razões que levaram a revogar os apoios financeiros municipais à Junta de Freguesia de S. Jacinto.

Ribau Esteves pretende remeter as deliberações da Câmara de 1 de julho de 2021, bem como da Assembleia Municipal de Aveiro de 12 de julho de 2021 “relativas à Junta de Freguesia de São Jacinto”.

A reversão das transferências de competências para S. Jacinto foi justificada pela necessidade de salvaguardar 55 mil euros de transferências financeiras de penhoras movidas por credores da Junta local que reclamarão pagamentos na ordem dos 100 mil euros, como já sucedeu por três vezes.

O executivo irá analisar, também, dois ofícios remetidos por técnicas que prestaram serviço na Junta de Freguesia de São Jacinto.

Artigos relacionados

São Jacinto não merece todo este triste espetáculo

Autárquicas 21 / Aveiro: “Queremos ganhar com maioria absoluta para governar como deve ser” – Ribau Esteves

Autárquicas 21 / Aveiro: Ribau Esteves acusa PS de fazer “teatro” em S. Jacinto e quer assumir gestão do parque de campismo

Aveiro: Reversão de apoios à Junta de S. Jacinto é para cumprir sentenças judiciais, garante presidente da Câmara

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.