Ribau Esteves afasta partilhar processo autárquico com a concelhia do PSD

1564
Ribau Esteves.
Comercio 780

Ribau Esteves já tem as listas praticamente fechadas e ‘chuta para canto’ o acórdão mais recente do Conselho de Juridisdição Nacional (CJN) do PSD, que voltou a confirmar que deve a ser concelhia do partido a tratar das eleições autárquicas, procurando entendimento com o recandidato na escolha dos nomes.

O autarca e candidato ao terceiro mandato colocou em marcha uma nova coligação PSD-CDS-PPM na sequência da avocação do processo autárquico aveirense por parte da distrital, decisão que a secção local impugnou, tendo-lhe sido dada razão pelo ‘tribunal’ do partido.

Artigo relacionado

Autárquicas 21: Concelhia do PSD de Aveiro garante que retomou processo autárquico “em definitivo”

Ribau Esteves, que chamou a si a escolha dos candidatos aos orgãos autárquicos, fazendo ’tábua rasa’ da proposta aprovada pelo plenário concelhio do PSD, mantém-se irredutível, considerando já esgotadas as possibilidades de diálogo.

“Da minha parte, como líder da gestão do processo da ‘Aliança com Aveiro’, estamos a acabar as listas, já a tratar de pequenos pormenores, está praticamente terminado para as entregarmos”, afirmou. A data limite é dia 2 de agosto, segunda-feira.

“Estamos absolutamente focados no trabalho político, fizemos as apresentações dos cabeças de lista, um trabalho muito intenso, obviamente estamos a gerir esta frente jurídica e judicial que a concelhia de Aveiro decidiu desenvolver, mas sem qualquer comentário público, foi assim desde o princípio e vai ser assim até ao final deste processo. Estamos completamente focados no processo político, em passar a nossa mensagem, em apresentar as nossas equipas e fechar o processo formal das listas que entregaremos dentro do prazo”, adiantou.

O edil afasta nesta fase qualquer entendimento de última hora com a concelhia. “A frente judicial vamos continuar a geri-la com todo o recato. Temos a nossa estratégia, os nossos processos também, sem querer dar visibilidade, tem muitas frentes para dar. Diálogo ? Não há conversa, porque sempre estive aberto ao diálogo, pedi reuniões, há dois anos que faço isso e não consegui”, afirmou.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780