Aveiro irá receber curso técnico de turismo com componente náutica

1617
Formação de náutica de recreio, Aveiro.

A formação irá ser lançada no âmbito de um acordo de cooperação que envolve a autarquia local, a Escola Profissional em Turismo de Aveiro (EFTA) e a entidade ‘Teresa e Alexandre Soares dos Santos – Iniciativa Educação’, que gere o programa “Ser Pro”, uma iniciativa para “valorizar a formação dos jovens que escolhem o ensino profissional e reduzir o défice de técnicos especializados nas empresas”.

A autarquia assume a parceria como forma de encontrar respostas formativas necessárias localmente no desenvolvimento de atividades relacionadas com a ‘Estação Náutica’, de que é promotora.

“Trata-se de uma oferta de grande relevância para o município e Região de Aveiro, atendendo às condições de excelência para as atividades náuticas, particularmente através da ‘Estação Náutica de Aveiro’, e à necessária formação de qualidade para a oferta turística”, refere um comunicado municipal.

A Câmara diz ainda que “reforça” desta forma “a aposta no ensino profissional”, através do acordo que inclui também instituições da área que assumem o compromisso de colaborar com a EFTA no processo de formação técnica, nomeadamente a Universidade de Aveiro, o FOR-MAR – Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar, a Desafios (Evasiontime – Soluções Empresariais e Desafios, Lda.) e a Associação Laguna de Aveiro.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.