“Ria Adentro” promove território ribeirinho

404
Magneton 728

Pelo quinto ano consecutivo, os municípios de Estarreja, Murtosa e Ovar juntam-se para assinalar o Dia Mundial do Turismo, “promovendo os seus territórios e potenciando o que os une mais intrinsecamente: a autenticidade da Ria de Aveiro”.

“Ria Adentro” é o nome da campanha que teve o seu ponto de partida com a apresentação de um vídeo promocional de valorização do território.

A Campanha “Ria Adentro” irá prolongar-se no tempo, indo para além do Dia Mundial do Turismo, com o objetivo de afirmar os 3 territórios como um produto turístico integrado, valorizando a identidade e a autenticidade de cada um deles, e conta com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal.

As ações previstas no âmbito desta iniciativa têm como principal objetivo a valorização do património cultural e natural, como forma de atração de novos visitantes, aumentando a sua permanência no território, de dinamizar a economia local e de criar sinergias entre os vários agentes económicos e turísticos.

A participação conjunta em feiras de turismo, nacionais e internacionais, a dinamização de ações de capacitação dos agentes turísticos e hoteleiros locais, a dinamização de atividades conjuntas ou em rede pelos três municípios, a promoção de FAM, PRESS ou RoadTrips, são possíveis ações para afirmar a região como um produto turístico integrado.

Publicidade, Serviços & Donativos