Retomar com determinação, cuidados no presente e aposta ousada e forte

1329
Boletim Municipal, Aveiro.

A nova normalidade que estamos a instalar, aposta no sucesso dessa Luta e investe no relançamento da atividade social e económica, que temos de fazer retomar com determinação, cuidados no presente e aposta ousada e forte para termos melhor futuro.

José Ribau Esteves *

A edição de junho de 2020 do Boletim Informativo da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) apresenta muita informação sobre a intensa vida da sua atividade, com destaque para a Luta Contra a Pandemia do Coronavírus / Covid-19 e para todo o trabalho de apoio à atividade social e económica do Município, assim como às muitas obras que estamos a desenvolver por todo o Município, de tipologias diversas e em diferentes estados de desenvolvimento.

Este continua a ser um tempo em que temos de ter na primeira linha dos cuidados de todos e do nosso trabalho, a gestão dos comportamentos individuais e coletivos que impeçam o Coronavírus de se propagar pelo contágio entre as pessoas, tomando as medidas adequadas a cada tempo e circunstância.

A nova normalidade que estamos a instalar, aposta no sucesso dessa Luta e investe no relançamento da atividade social e económica, que temos de fazer retomar com determinação, cuidados no presente e aposta ousada e forte para termos melhor futuro.

Ao nível das obras, estamos numa fase de elevada intensidade, procurando por esta via cumprir os objetivos definidos no planeamento do mandato autárquico, ao mesmo tempo que queremos intensificar o investimento para contribuir de forma ainda mais intensa para a retoma económica, e para a requalificação urbana e ambiental da Cidade e do Município, tornando-o ainda mais atrativo para residentes, investidores, estudantes e profissionais, e para os turistas na certeza que tudo estamos a fazer para voltar aos ritmos de crescimento e notoriedade que tínhamos até fevereiro deste ano.

Investir hoje muito para recolher resultados no futuro próximo e mais longínquo, e apoiar os Cidadãos que verdadeiramente precisam de uma ajuda de exceção, são as linhas de ação principal que estamos a executar para ultrapassar as dificuldades que estamos a viver e que vamos viver neste futuro mais próximo, e para construir a cada dia um futuro melhor. Estamos Juntos e vamos conseguir.

Os eventos dos próximos meses vão ter um programa diferente, nomeadamente o Festival dos Canais e o Festival Dunas de São Jacinto, adequados às condicionantes do Combate à Pandemia do Covid-19, e mantidos como instrumentos de animação e de atração de Gente ao Município de Aveiro, promovendo o território e induzindo a atividade social e económica, determinados que estamos em voltar com as edições de programação normal em 2021, cheios de vida e energia.

Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

* Presidente da Câmara de Aveiro, editorial do Boletim Municipal de junho de 2020.

Publicidade, Serviços & Donativos